Jornal 30 de Mai de 2010




O ímpio tira o presente do seio para perverter as veredas da justiça.”
(Provérbio 17.23)



Cuidado com os Ímpios.

INFORMATIVO
Edição Nº 143 Ano II
30 de maio de 2010.
O Senhor Jesus, se alegra com sua visita!




Aqui há sabedoria.

Cuidado com os Ímpios.

O ímpio não é somente o perdido, mas também alguém que se mistura ao povo da Igreja e não obedece à Palavra de Deus. Em nosso meio, há muitas dessas pessoas. Elas têm uma maneira cativante de falar, parecem-se com gente santa e vitoriosa, de modo geral, nunca ofendem, estão sempre prontas a elogiar e dar o mau conselho. Quem as escuta terá pervertidas as veredas da justiça em sua vida. O resultado disso será o fracasso, e, se não houver mudança de comportamento, virá a destruição final.


Temos o costume de chamar os pecadores de ímpios, mas eles são mais do que isso, pois ainda estão debaixo do jugo escravizador do inimigo. Não é o caso dos que alegam conhecer o Evangelho. É, portanto, por suas ações, que aquele que se diz cristão se dá a conhecer se é ou não ímpio.


Quem não respeita a Palavra de Deus é ímpio, pois não há impiedade maior do que desrespeitar o que o Senhor tem estabelecido como padrão de conduta para Seus filhos. O ímpio freqüenta as nossas reuniões, canta os nossos hinos, anota as pregações, mas nunca obedece aos preceitos divinos e não tem respeito pelos mandamentos.


Sem dúvida, podemos afirmar que há muitas dessas pessoas em nosso meio. Elas são perigosas, porque, em um momento de fraqueza, conseguem colocar, no coração dos incautos, decisões e caminhos exatamente opostos ao que o Senhor deseja. Fugir dos ímpios é uma boa decisão (Salmo 1).


A maneira cativante como falam faz com que sejam parecidos com aqueles que vivem piedosamente. Eles se apresentam como vitoriosos, quase sempre são educadíssimos e estão sempre prontos não só para elogiar, mas também para dar o mau exemplo. O pior é que, por serem, muitas vezes, bem-sucedidos, os novatos no Reino de Deus são tentados a pensar que eles servem ao Senhor e, por isso, podem viver de modo liberal, pois descobriram um meio melhor de servir a Deus e conseguir as bênçãos.


É exatamente nisso que reside o perigo. Quem pauta seu procedimento pelo exemplo que essas pessoas dão, quando abrir os olhos, verá que as veredas da justiça foram pervertidas em sua vida. Deus não terá por inocente quem se mirar nos ímpios, porque Ele determinou que olhássemos para Jesus, Autor e Consumador da fé (Hebreus 12.1,2).


O resultado de seguir os maus exemplos dos ímpios é inexoravelmente a derrota total. Pondere bem e veja qual é a sua situação enquanto é tempo (Isaías 55.6).


Em Cristo, com amor.


Fonte Pr. R. R. Soares

Jornal 02 de Mai de 2010



"Também edificaram os altos de Baal, que estão no vale do filho de Hinom, para fazerem passar seus filhos e filhas pelo fogo a Moloque; o que nunca lhes ordenei, nem me passou pela mente, que fizessem tal abominação, para fazerem pecar a Judá" Jeremias 32:35


A figura ao lado é a radiografia do menino das agulhas.
Os falsos profetas de Israel ensinaram o caminho da idolatria e dos sacrifícios de crianças a Moloque; será que isso ainda acontece?


INFORMATIVO
Edição Nº 140 Ano II
02 de maio de 2010.
O Senhor Jesus, se alegra com sua visita!




Aqui há sabedoria.
O grito dos inocentes”.
Estudando com profundidade a história de Jeremias, eu me deparei com o cenário de sua época, as pessoas viviam de certa forma tranquilos: muitas festas com vinho, muita depravação sexual, imoralidade, despudor, idolatria enfim todo tipo de atitude extremamente incompatível com os padrões ensinados por Deus.
O que mais me impressionou foi que eles davam ouvidos aos falsos doutores da Lei, que conheciam a palavra de Deus e a deturpavam sem nenhum pudor. Estes falsos doutores chegaram ao extremo de trazer a doutrina de outros povos e a introduzir no templo de Deus, trouxeram deuses estranhos e entre eles um que era a própria personificação do mal (Moloque). Este demônio tinha um culto exclusivo e seus adeptos realizavam um ritual terrível, neste ritual a estátua de Moloque que era de bronze e oca, era preenchida com madeira e logo em seguida era acesa. Quando a estátua ficava da cor do metal incandescente, uma criança era colocada em seus braços que propositalmente ficavam estendidos como os de alguém pega uma criança no colo, quando o corpo da criança o tocava era imediatamente consumida pelo fogo e este era o momento mais excitante do culto a este demônio.
O que também me chamou muito a atenção era que o povo se sentia protegido por causa da presença do grande templo de Deus que outrora havia sido erigido pelo grande salomão e isso lhes proporcionava uma falsa sensação de proteção mesmo estando eles em absoluto pecado.
Enquanto estudava este livro, tive uma grande iluminação e trassei um paralelo daquela época com a nossa e confesso que fiquei preocupado quando conclui que:
“Moloque ainda esta atuando no mundo e com mais sede, porque ele esta vitimando nossas crianças numa escala ainda maior mesmo não podendo mata-las.”
Por causa das leis dos homens que até então, punem os assassinos com duras penas, o demônio ficou limitado pois não pode mais sacrificar as crianças como antes, em compensação ele encontrou uma maneira mais sórdida de destruí-las, ele inventou a “pedofilia” e o que mais me impressiona é ver quem a esta trazendo para os dias de hoje, justamente os falsos profetas, homens que conhecem a palavra, conhecem a igreja e mesmo assim aceitam ser usados por esta força destruidora, que insiste em trazer deuses estranhos para o interior da igreja, não posso deixar de falar da passagem de jeremias que fala sobre o culto a “rainha dos céus” Jeremias (7:18; 44:19), os falsos profetas primam por confundir o povo levando a eles uma falsa doutrina visando fazê-los pecar, e afastarem-se do verdadeiro Deus.
Naqueles dias, Deus mandou Jeremias dizer ao povo: “Portanto, assim diz o SENHOR, o Deus de Israel, acerca dos pastores que apascentam o meu povo:
Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e não as visitastes; eis que visitarei sobre vós a maldade das vossas ações, diz o SENHOR.”
E nos dias de hoje temos visto o que anda acontecendo com aqueles que confundem as ovelhas do Senhor, parece uma repetição do passado.
Moloque agora, esta tentando alterar as leis humanas para facilitar o seu trabalho, e como servo do Senhor, não posso me calar, e convoco o povo de Deus a clamar pela sua misericórdia e nos dotar de capacidade para GRITAR contra isso.
Sergio Luiz Rodrigues