Jornal 02 de Mai de 2010



"Também edificaram os altos de Baal, que estão no vale do filho de Hinom, para fazerem passar seus filhos e filhas pelo fogo a Moloque; o que nunca lhes ordenei, nem me passou pela mente, que fizessem tal abominação, para fazerem pecar a Judá" Jeremias 32:35


A figura ao lado é a radiografia do menino das agulhas.
Os falsos profetas de Israel ensinaram o caminho da idolatria e dos sacrifícios de crianças a Moloque; será que isso ainda acontece?


INFORMATIVO
Edição Nº 140 Ano II
02 de maio de 2010.
O Senhor Jesus, se alegra com sua visita!




Aqui há sabedoria.
O grito dos inocentes”.
Estudando com profundidade a história de Jeremias, eu me deparei com o cenário de sua época, as pessoas viviam de certa forma tranquilos: muitas festas com vinho, muita depravação sexual, imoralidade, despudor, idolatria enfim todo tipo de atitude extremamente incompatível com os padrões ensinados por Deus.
O que mais me impressionou foi que eles davam ouvidos aos falsos doutores da Lei, que conheciam a palavra de Deus e a deturpavam sem nenhum pudor. Estes falsos doutores chegaram ao extremo de trazer a doutrina de outros povos e a introduzir no templo de Deus, trouxeram deuses estranhos e entre eles um que era a própria personificação do mal (Moloque). Este demônio tinha um culto exclusivo e seus adeptos realizavam um ritual terrível, neste ritual a estátua de Moloque que era de bronze e oca, era preenchida com madeira e logo em seguida era acesa. Quando a estátua ficava da cor do metal incandescente, uma criança era colocada em seus braços que propositalmente ficavam estendidos como os de alguém pega uma criança no colo, quando o corpo da criança o tocava era imediatamente consumida pelo fogo e este era o momento mais excitante do culto a este demônio.
O que também me chamou muito a atenção era que o povo se sentia protegido por causa da presença do grande templo de Deus que outrora havia sido erigido pelo grande salomão e isso lhes proporcionava uma falsa sensação de proteção mesmo estando eles em absoluto pecado.
Enquanto estudava este livro, tive uma grande iluminação e trassei um paralelo daquela época com a nossa e confesso que fiquei preocupado quando conclui que:
“Moloque ainda esta atuando no mundo e com mais sede, porque ele esta vitimando nossas crianças numa escala ainda maior mesmo não podendo mata-las.”
Por causa das leis dos homens que até então, punem os assassinos com duras penas, o demônio ficou limitado pois não pode mais sacrificar as crianças como antes, em compensação ele encontrou uma maneira mais sórdida de destruí-las, ele inventou a “pedofilia” e o que mais me impressiona é ver quem a esta trazendo para os dias de hoje, justamente os falsos profetas, homens que conhecem a palavra, conhecem a igreja e mesmo assim aceitam ser usados por esta força destruidora, que insiste em trazer deuses estranhos para o interior da igreja, não posso deixar de falar da passagem de jeremias que fala sobre o culto a “rainha dos céus” Jeremias (7:18; 44:19), os falsos profetas primam por confundir o povo levando a eles uma falsa doutrina visando fazê-los pecar, e afastarem-se do verdadeiro Deus.
Naqueles dias, Deus mandou Jeremias dizer ao povo: “Portanto, assim diz o SENHOR, o Deus de Israel, acerca dos pastores que apascentam o meu povo:
Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e não as visitastes; eis que visitarei sobre vós a maldade das vossas ações, diz o SENHOR.”
E nos dias de hoje temos visto o que anda acontecendo com aqueles que confundem as ovelhas do Senhor, parece uma repetição do passado.
Moloque agora, esta tentando alterar as leis humanas para facilitar o seu trabalho, e como servo do Senhor, não posso me calar, e convoco o povo de Deus a clamar pela sua misericórdia e nos dotar de capacidade para GRITAR contra isso.
Sergio Luiz Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário