Jornal 07 de Fev de 2010.



"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem".
1 ª Timóteo 2:5


INFORMATIVO
Edição Nº 133 ano II
07 de Fevereiro de 2010.
O Senhor Jesus, se alegra com sua visita!

Aqui Há Sabedoria.

"Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao único Deus sábio, seja honra e glória para todo o sempre. Amém.
Este mandamento te dou, meu filho Timóteo, que, segundo as profecias que houve acerca de ti, milites por elas boa milícia;
Conservando a fé, e a boa consciência, a qual alguns, rejeitando, fizeram naufrágio na fé.
E entre esses foram Himeneu e Alexandre, os quais entreguei a Satanás, para que aprendam a não blasfemar." 1 Timóteo 1:17-20
Vemos nesta passagem que Paulo pede a Timóteo para que fique na igreja de Éfeso para manter a paz entre os cristão de lá, pois, como podemos acompanhar na leitura deste capítulo, Paulo se queixa de alguns membros de lá que traziam ensinamentos diferentes do que diz os evangelhos.
Ele trata "Himineu e Alexandre" com severidade pois os mesmos provavelmente estavam trazendo falsos ensinamentos para a igreja. Logicamente quando Paulo fala que os entregará a Satanás não esta querendo dizer que vai fazer um oração para que isso ocorra, simplesmente ele quer dizer, “deixarei que eles voltem para o mundo”, e como sabemos o mundo esta sobre o domínio de Satanás.

Paulo exorta a Timóteo pedindo-o que permaneça firme na sua fé, pois ele sabia que as falsas doutrinas fazem sucumbir aqueles que as deixam enveredar pelos seus corações.
E que isso nos sirva como lição porque estamos vivendo numa época em que as pessoas acreditam facilmente em contos de fadas e talismãs. O fato é que somente a fé em Jesus Cristo é suficiente para curar, expulsar demônios, restaurar vidas, etc. Tome cuidado com as modas que estão aparecendo por ai, pois elas podem fazer as pessoas perder a fé em Jesus Cristo.

O próprio Paulo fala em Tm 2.5. assim: "Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem".
Que Deus o abençoe!

Fonte: Sergio Luiz Rodrigues

Um comentário:

  1. Quero parabenizá-los pela iniciativa de criar mais esta frente de batalha contra o domínio do inimigo. Certo de que a internet pode ser um canal de maldição, mas também de benção, só depende de nós para que este canal seja uma arma em nossas mãos para lutarmos contra as investidas do adversário à Igreja de Cristo.

    Irmão Paulo Galvão.

    ResponderExcluir